18 de set. de 2011

Turismo de saúde e bem-estar

O turismo de várias formas e proposta, nos proporciona o bem-estar. Quando nos sentimos esgotados, deprimidos ou por um rompimento de um relacionamento, pela perda de alguém querido, pela necessidade de mudar um ritmo e estilo de vida, a primeira coisa em que pensamos é VIAJAR. 

Não importa os motivos que o leve a fazer essa viagem, o que importa é o resultado dela e o que irá lhe proporcionar. 

Por que da aposta em viajar?
*Cura;
*Relaxamento;
*Re-ernegização;
*Fuga as rotinas e ambientes familiares

Ou seja, Voltar desta viagem RENOVADO. Procure essa renovação, desde seja uma viagem em busca da natureza, cultura, gastronomia, espiritualidade... o importante é encaixar nessa viagem, o que mais se identifica com você, o que lhe proporciona mais prazer. 

Para os nada convencionais, tem os ecoturismos, onde incluem trilhas, esportes radicais, spas.

Exitem vários roteiros ecoturísticos em Santa Catarina, para os mais variados gostos, do mais radical, ao mais calmo, somente para apreciar a natureza. Cavernas, cânions, cachoeiras, praias, mata Atlântica o turista pode vivenciar do que há de mais belo, vivenciar as paisagens e entrar em contato direto com a natureza em diversas regiões do estado. 

Você, poderá encontrar uma variedade de atividades, como Rafting (descida do rio com botes infláveis), Canyoning (descida de cachoeira, com equipamentos de alpinismo), Trakking (caminhadas ecológicas) e Rapel (descida em paredes íngremes com equipamentos de escaladas).



Cachoeira do Peri

Inúmeros roteiros ecoturísticos na ilha, conhecendo cenários de inscrições rupestres, cavernas, costões, praias que percorrem a Mata Atlântica. 

O forte, são as trilhas pela ilha, passando desde pela Costa da Lagoa, Rio Vermelho, Lagoinha do Leste, Praia de Naufragados e Lagoa do Peri, ainda você tem a opção de se aventurar na subida do Cambirela e desfrutar da vista da ilha de Florianópolis e cidades vizinhas.

Também tem as opções para as familias, em busca de tranquilidade e a quebra da rotina. Em diversos lugares de Santa Catarina, como os Resorts, com suas amplas infra-instrutura e lugares com as famosas águas termais.


Para os que estão em busca de espiritualidade, experimente a tranquilidade, nos retiros espirituais.

Muitas pessoas ficam surpresas com a mudança na percepção das situações que pode acontecer em poucos dias de um retiro. Para outros, é uma oportunidade para a solitude, para caminhadas silenciosas, e meditações ao nascer do sol. Outros estão em busca de repostas para questionamentos sobre o conhecimento espiritual, o poder interior, e a profunda experiência da meditação. Mas para todos, um retiro é - antes de mais nada - um encontro consigo mesmo no caminho do propósito e do sentido, do significado. 

Não importa a sua busca, desde o seu turismo, lhe proporcione o bem-estar para voltar a sua rotina com tranquilidade, serenidade e a paz interior, que tudo acaba se tornando mais fácil e RENOVADO!

Nenhum comentário: