15 de jul. de 2009

Dicas de relaxamento em casa!

Nesses dias em que aconteceram o workshop, eu dei uma dica do tempo da vovó, que a mulherada adorou!
É tão simples, que não tem o porque não compartilhar com todos!
Imagine a seguinte situação....você chega do trabalho, com aquele sapato que você ama de paixão, mas onde os seus pés ficaram sufocados o dia inteiro e acabaram ficando inchados. A primeira coisa que você pensa é..."assim que chegar em casa, quero mais é ficar de pernas pro ar!", não é mesmo?

Numa situação assim, nada melhor do que fazer um delicioso escalda-pés! Não tem segredo em fazer, não toma o seu tempo e ainda por cima você fica super relaxada.

Prepare em uma bacia pequena, ou a que você tiver em casa, e coloque a água na temperatura morna um pouquinho mais para quente, porque na bacia convencional a temperatura da água resiste somente por 10 minutos no máximo.
 
Dentro dela você pode acrescentar bolinhas de gude, ou daquelas pedras que se coloca em aquários (que pode ser encontradas nessas lojas de 1 real da vida), porque enquanto você faz o escada-pés, vai massageando os pés.
 
Para quem tem óleo essencial em casa (não confunda com aqueles em que se coloca em difusores, hein?) é aconselhável usar os de lavanda ou alecrim porque são calmantes e relaxantes, a fusão na água morna é uma ótima maneira de se fazer uma aromaterapia. 

A dica é: não coloque o óleo diretamente na água, num pote separado coloque uma colher de sopa de óleo de amêndoas e 5 gotas do óleo essêncial. Não é aconselhável colocar o óleo diretamente na pele, pois pode causar alergias.

Depois dessa misturinha coloque na água.

Para quem não sabe a diferença do óleo essêncial, daqueles em que se coloca em difusores, é que o óleo essêncial é puro e rende muito, muito mesmo. Você pode encontrar em lojas de artigos esotéricos ou em farmácias de manipulação.

Para desinchar os pés, coloque sais de banho. O sal é ótimo para desinchaço dos pés! Se o seu sais de banho já tem cheirinho, dispense o uso do óleo essêncial.

Caso você não tenha, e gostaria de fazer o seu escalda-pés, aqui vai uma receitinha caseira que você mesmo pode fazer em casa:

1kg de sal grosso
óleo essencial (preferencialmente o de lavanda e não confunda com os óleos que colocamos em difusor, pois esses não são aconselháveis a colocar diretamente na pele, por ocorrer alergias em peles sensíveis)

corante cosmético (somente se quiser dar uma corzinha no seu sais de banho)  

Modo de fazer: coloque o sal grosso em uma assadeira e espalhe, coloque no forno por 10 min, no microondas por 5 min. O sal vai ficar bem sequinho. Espere esfriar. Depois de frio, coloque dentro de um saco plástico, pingue o óleo essencial (10 gotas), e acrescente o corante (1 colher de café, somente se quiser) e misture tudo dentro do saco. Amarre o saco plástico e vai amassando.

E está prontinho o seu sais de banho, não é fácil?

Para quem tem aqueles massageadores elétricos para os pés, maravilha!!! Mas cuidado, pois nesses aparelhos você não poderá colocar nem o óleo e nem o sal para não danificar!

Mas tente assim que tiver a oportunidade e é aconselhável fazer todos os dias, traz ótimos resultado de bem estar! E quando tiver a oportunidade, faça também para o seu namorado(a), seu esposo(a), na mãe, no pai...enfim...na família toda!

Quem não gosta de ser mimado, não é mesmo?

Nenhum comentário: