13 de nov. de 2011

Gostaria de compartilhar esse texto, do Carlos Morandi, que a cada dia nos irradia com suas mensagens de amor e alegria.

 

A Canção dos Profetas




Carlos Morandi






Quando as aves do mundo abrirem suas asas, trazendo ao seu vôo as canções dos profetas, contempla a beleza das verdades aladas, nas plumas de luz que cintilam alertas.

Quando as águas do mundo saltarem de suas taças, levando às nuvens a limpeza da Terra, contempla a mudança que chega e te abraça, guardando milênios, trazendo outra Era.

Quando o céu do mundo declamar seus pergaminhos, dizendo aos povos sagrados segredos, entrega-te ao rumo dos Novos Caminhos, sem suspeitas, perguntas, cobranças e medos.

Quando a noite ouvir João Evangelista, e entre as estrelas ecoarem seus cantos, acorda teus olhos ao grande ocultista, e assiste o futuro com seus acalantos.

E as aves do mundo se farão em coral, e os anjos do mundo virão em louvores, enquanto se inclina o tempo ancestral e a vida renova-se em seus esplendores.

E as cruzes do mundo serão retiradas, e as lágrimas quentes serão dissolvidas, e a luz dos sorrisos será elevada aos céus mais sutis do Retorno da Vida.

E eis que a emoção que te abraça agora, será pelos tempos a tua guarida, pois sabes em ti da verdade que aflora: novos céus, novas terras, a Promessa Cumprida.


© Copyright 2010, Carlos Morandi, Fundação Biblioteca Nacional
http://carlosmorandi.blogspot.com

Nenhum comentário: