24 de mar de 2008

O que é um terapeuta holístico?

Um terapeuta holístico trata da manutenção, prevenção e promoção da saúde através de técnicas naturais, nos atendimentos.

A TERAPEUTA FERNANDA LIMA UTILIZA EM SEU ATENDIMENTO OS SEGUINTES RECURSOS:


ESSÊNCIAS FLORAIS

FLORAIS DE BACH são extratos obtidos a partir de flores, plantas e arbustos que auxiliam o indivíduo no equilíbrio de suas emoções e na solução de seus conflitos internos. O sistema de cura de 38 flores, mais um composto emergencial, Rescue Remedy, tem por finalidade, que a personalidade possa dominar sozinha estados passageiros ou não, de ânimo negativo como: incerteza, baixa auto-estima, medos, depressão, cansaço físico e mental, apatia, ressentimentos e mágoas, impaciência e irritabilidade, sentimentos de culpa, traumas, pânicos, descontroles emocionais, vícios, dificuldades de aprendizagem e de concentração, traumas por perdas, entre outros.


AURICULOTERAPIA

Este tratamento terapêutico consiste na estimulação dos pontos cutâneos específicos da orelha, promovendo assim uma estabilidade interna do organismo. A auriculoterapia é utilizada no tratamento do tabagismo, obesidade, enxaqueca, dores em geral, depressão, ansiedade, coluna e dentre outras.

A auriculoterapia é desenvolvida para dar uma maior harmonia ao corpo, melhorando o equilíbrio do organismo.


REFLEXOLOGIA PODAL

A reflexologia baseia-se no principio de que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés e nas mãos que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura no corpo. Ao trabalhar nesses reflexos, reduzimos a tensão. A energia está sempre fluindo através de canais ou zonas no corpo, que terminam formando os pontos reflexos nos pés e mãos. Quando esse fluxo de energia flui desimpedido, permanecemos saudáveis, e quando está bloqueado por tensão ou congestão, ocorre à doença. Mediante o tratamento dos reflexos, os bloqueios são desfeitos, e a harmonia é restaurada a todos os sistemas.
O principal benefício da reflexologia é o relaxamento. Ao reduzir a tensão, também melhora a irrigação sanguínea, faz aflorar um funcionamento nervoso desimpedido, restabelece a harmonia entre todas as funções do corpo e combate o estresse.

A pressão é aplicada nas áreas reflexas com os dedos das mãos e usando técnicas específicas, provocando mudanças fisiológicas no corpo, na medida em que o próprio potencial de cura do organismo é estimulado. Dessa maneira, os pés podem desempenhar um papel importante para conquistar e manter uma saúde melhor.


PERGUNTAS FREQUENTES:

Quando começar o tratamento?

De preferência no início dos sintomas. Via de regra, quanto mais recente o problema, maior e mais rápida a possibilidade de resolvê-lo. O lado preventivo consiste em ir contra a doença antes do estágio onde sabemos que estamos quase ficando doentes.

Pode-se misturar outros tratamentos?

Não é proibido associar a outros tratamentos. Psicoterapia, fisioterapia, homeopatia, tratamento alopático, geralmente são beneficiados pela associação com tratamentos naturistas, ocorrendo desde a aceleração e a facilitação de processos terapêuticos até a redução das doses de remédios utilizados.

Nenhum comentário: